terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Mais de meia tonelada de droga apreendida na zona rural de Upanema

Imagem
Pela primeira vez no Rio Grande do Norte, um tipo novo de droga é apreendido “Skank” que é a maconha produzida em laboratório. Não é usado terra e tem seu preço bastante elevado no mercado
Segundo informações, a operação teve início com a detenção de um adolescente suspeito, que resolveu colaborar entregando os comparsas e a localização da droga. Na tarde de hoje, 24 de janeiro, a polícia localizou parte do material numa região de Assentamentos, conhecido como “4s” na zona rural de Upanema. 
Ainda segundo informações, pela primeira vez no Rio Grande do Norte, um tipo novo de droga é apreendido “Skank” que é uma derivação da maconha. O Skank, que tem o nome científico também de Cannabis sativa, é uma droga que é cultivada em laboratório, e tem o seu princípio ativo concentrado.
Diferencia-se da maconha pelo fato de seu cultivo se dar de maneira mais avançada, tecnologicamente falando, pois é produzida em estufas, com cultivo hidropônico, consistindo no cultivo direto da raiz na água com nutrientes. Não é usado terra e tem seu preço bastante elevado no mercado. A principal diferença entre o Skank e a maconha é a sua maior capacidade entorpecente.
Todo material passou pelo Itep para ser pesado e deverá ser guardado em algum lugar seguro na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário