terça-feira, 5 de março de 2019

Real Madrid leva goleada em casa do Ajax e é eliminado no pior vexame de sua história na Champions

Ajax vence goleada Real Madrid Champions David Neres
Real Madrid protagonizou o maior vexame de sua história na Uefa Champions League. Após vencer na Holanda por 2 a 1, a equipe merengue levou uma goleada do Ajax por 4 a 1 em pleno Santiago Bernabéu, foi eliminado ainda nas oitavas de final e deu adeus ao sonho de conquistar o tetracampeonato
A pior derrota dos espanhóis em seus domínios na Liga dos Campeões havia ocorrido na fase de grupos da atual temporada, quando levou 3 a 0 do CSKA. Foi o quarto revés seguido dos comandados por Santiago Solari.
O Real não é eliminado nesta fase da competição desde a temporada 2009/2010, quando caiu para o Lyon. Desde então, a equipe sempre chegou às semifinais.
Já os holandeses não avançavam às quartas desde a temporada 2002/03.
Começo arrasador
Os visitantes abriram o placar logo aos seis minutos de partida. Kroos perdeu a bola na intermediária, e o Ajax saiu em contra-ataque com Tadic. O sérvio entrou na área e passou para Ziyech, que chegou chutando no canto.
O Ajax chegou ao segundo gol aos 17 minutos. Tadic fez grande jogada individual pela direita, passou por três marcadores e deu passe para David Neres. O brasileiro apareceu nas costas da zaga, venceu a marcação de Modric, deixou Courtois no chão e tocou para o fundo das redes.
O ex-atacante do São Paulo quase marcou outra vez. Aos 21, Tadic dividiu no meio e lançou David Neres, que passou por Modric e chutou de cobertura, mas a bola foi para fora.
Aos 22, foi a vez do Real quase diminuir. Vinicius Junior fez jogada pela esquerda e tocou para Benzema, que chutou com força, mas Onana fez ótima defesa.
Lucas Vázquez saiu machucado também na primeira etapa e em seu lugar entrou o contestado Gareth Bale.
O ex-atacante do Flamengo saiu em contra-ataque e dominou no meio de campo, aos 30. Após arrancar, deixou a marcação para trás e entrou na área. Ele chutou cruzado, mas a bola bateu nas redes pelo lado de fora.
Vinicius machucado
Apenas um minuto depois, Vinicius Jr. saiu com tornozelo direito lesionado do gramado, aos 31. Ele saiu mancando e chorando. O garoto foi recentemente convocado para a seleção brasileira pelo técnico Tite para amistosos em março.
Em sua vaga entrou Marco Asensio.
No segundo tempo, o jogo continuou eletrizante. O Real Madrid foi com tudo para o ataque. Aos três, Asensio desperdiçou boa chance. Logo em seguida, Benzema recebeu na área, girou e chutou de primeira. A bola subiu muito e foi por cima do gol.
A resposta do Ajax veio um minuto depois. Nacho saiu jogando errado, e David Neres recuperou e tocando para Tadic. O camisa 10 passou para Van de Beek, que bateu cruzado. O goleiro Courtois fez ótima defesa.
Tadic brilhou
O Ajax anotou um golaço aos 16. Reguilón perdeu a bola na esquerda, e na sequência Tadic recebeu passe de Van de Beek. O sérvio dominou e chutou colocado. O árbitro consultou o VAR para ver se a bola havia saído na lateral, mas ele confirmou o gol.
David Neres e Tadic comemoram gol contra Real Madrid Getty Images
O Real parou na defesa de Onana, que defendeu chute cruzado de Bale com a perna.
Aos 24, Reguilón fez boa jogada na esquerda e cruzou para Asensio, que bateu colocado no cantinho.
O quarto gol saiu aos 25. Schöne cobrou falta do lado esquerdo com efeito. A bola encobriu Courtois.
Bale sentiu uma lesão no final da partida e ficou mancando no gramado. Nacho foi expulso de campo após entrada dura nos acréscimos do segundo tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário