sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Flamengo de luto: incêndio deixa 10 mortos no Ninho do Urubu


Flamengo de luto: incêndio deixa 10 mortos no Ninho do Urubu
incêndio que atingiu o Ninho do Urubu, centro de treinamentos do Flamengo, na manhã desta sexta-feira (8), deixou 10 mortos e três feridos - um deles em estado grave. Esta é a maior tragédia que atinge o futebol brasileiro desde novembro de 2016, quando o avião que levava a Chapecoense para a final da Copa Sul-Americana caiu perto da cidade de Medellín, na Colômbia, e deixou 71 vítimas fatais. 
O caso, sem precedentes nas categorias de base, se junta a outras tragédias que marcaram o esporte no Brasil. Em 2009, um acidente envolvendo o ônibus que levava o Brasil de Pelotas matou três pessoas. O veículo caiu em um barranco enquanto levava o time de volta para a cidade após um amistoso de preparação para o Campeonato Gaúcho
Em 1992, parte da grade de proteção da arquibancada do Maracanã cedeu antes da partida entre Flamengo e Botafogo, pela final do Campeonato Brasileiro. Torcedores do Flamengo despencaram quase oito metros em cima das cadeiras. Ao todo, 82 pessoas ficaram feridas e três morreram.
O caso
incêndio aconteceu nas primeiras horas desta sexta-feira. Os bombeiros foram acionados às 5h17 (de Brasília). O fogo atingiu a ala mais velha do CT, que servia de alojamento para as categorias de base do clube e recebia jogadores de 14 a 17 anos de idade. O local seria desativado e demolido nas próximas semanas. Autoridades do Rio de Janeiro trabalham com um problema no sistema de ar-condicionado do alojamento como principal hipótese para o ocorrido. 
O governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, decretou três dias de luto oficial após a tragédia. 
As vítimas
Foram confirmados 10 mortos e três feridos. Até o momento, duas vítimas foram identificadas. A primeira é Christian Esmerio Candido, de 15 anos. Ele era goleiro e havia sido convocado algumas vezes para a seleção brasileira. A segunda é o atacante Vitor Isaías, de 15 anos

Os sobreviventes
Os bombeiros conseguiram resgatar três garotos: Cauã Emanuel Gomes Nunes, de 14 anos, Francisco Diogo Bento Alves, 15, e Jonathan Cruz Ventura, 15. 
As informações são de que Jonathan está em estado gravíssimo e será transferido para o Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Municipal Pedro II. O jovem tem de 30 a 35% do corpo queimado.
 — Foto: Infografia

Nenhum comentário:

Postar um comentário