quarta-feira, 30 de maio de 2018

Quem promove "bagunça" e "ditadura" não deveria ser candidato, diz Alckmin..


O pré-candidato do PSDB ao Planalto, Geraldo Alckmin, disse nesta terça-feira (29) que os concorrentes que promovem a "bagunça" e a "ditadura" deveriam deixar a disputa. Questionado sobre a postura do pré-candidato Jair Bolsonaro (PSL) na defesa da greve dos caminhoneiros, Alckmin afirmou que propostas de golpes - que partiriam especialmente da rede de apoio ao ex-capitão do Exército - são "inaceitáveis" e "absurdas".
"Esses pré-candidatos que flertam com a intervenção militar e a ditadura não deveriam ser candidatos", afirmou Alckmin. "Eles não acreditam no regime democrático", disse ele, após se reunir com as bancadas tucanas no Senado e na Câmara.
No dia em que manifestantes foram para o gramado do Congresso com faixas em defesa de uma intervenção militar, Alckmin percorreu gabinetes e participou de reuniões com lideranças tucanas. Os encontros, segundo participantes, foram marcados por um clima de "ansiedade" por uma presença mais incisiva do pré-candidato no debate eleitoral.
"Neste momento, certas ações podem soar como oportunismo político, sem consistência", argumentou o deputado Floriano Pesaro (PSDB-SP). "O momento é de trabalhar nos bastidores." Para Alckmin, a disputa começa mesmo em 15 de agosto, depois da Copa do Mundo. "As pessoas não estão com cabeça agora para eleições."
O Brasil precisa voltar a funcionar. A população não pode pagar pelo oportunismo de candidatos, presos ou soltos, que estão usando a crise para se cacifar.
Alckmin disse que não vê "razões" para apostar num crescimento, agora, da campanha do pré-candidato do PSL. "Pelo contrário", disse. "Esse caos que foi criado é fruto do radicalismo, e o radicalismo leva o País para o buraco. A democracia é o regime que levou o mundo inteiro a uma vida melhor", ressaltou.
Procurada, a assessoria de Bolsonaro não se pronunciou até a publicação desta matéria. As informações são do jornal "O Estado de S. Paulo".
fonte Uol Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário