sábado, 4 de fevereiro de 2017

Sebrae discute empreendedorismo com prefeitos

encontro joão camara - prefeita de jandaira.Agência_Sebrae
O Sebrae no Rio Grande do Norte encerrou nesta sexta-feira (3) o primeiro de ciclo de encontros com os novos prefeitos de cinco regiões do estado. O objetivo da iniciativa é aproximar a instituição dos gestores públicos, mostrar o papel e poder de articulação do Sebrae, assim como discutir ações para criar um ambiente favorável ao empreendedorismo nos municípios. Ao longo desta semana, a diretoria se reuniu com 57 prefeitos das regiões do Seridó, Trairi, Agreste e Mato Grande.
Os encontros foram realizados nas sedes dos escritórios regionais e começaram pela região Agreste, no dia 31 de janeiro, onde participaram prefeitos e secretários de 14 dos 22 municípios da área de abrangência do Escritório Regional do Agreste. Acompanhado do diretor técnico, João Hélio Cavalcanti, e da gerente da Unidade de Políticas Públicas, Honorina Eugênica,  o diretor superintendente do Sebrae-RN, José Ferreira de Melo Neto, apresentou a instituição e mostrou como o Sebrae pode se tornar um importante parceiro na implementação de ações para desenvolvimento local.
O superintendente destacou as possibilidades de atuação em parceria com as administrações públicas municipais, especialmente no fomento ao empreendedorismo como fonte de geração de emprego e renda, o fortalecimento dos pequenos negócios através de orientação e capacitação empresarial, o estímulo e a preparação das empresas locais para a participação das compras governamentais e a importância da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, o funcionamento das Salas do Empreendedor e a nomeação e capacitação dos Agentes de Desenvolvimento como elo entre os empreendedores, as prefeituras e as instituições de apoio como, o Sebrae.

Nenhum comentário:

Postar um comentário