Google+ Badge

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Prefeitos do RN participam de capacitação da CGU em Natal

Evento aconteceu na tarde desta sexta-feira, em Natal, e contou com representantes de 102 municípios do estado (Foto: Divulgação/Unacon)
102 municípios participaram do evento Município Transparente.
Palestra orientou prefeitos sobre correta aplicação de recursos públicos.
Do G1 RN
Evento aconteceu na tarde desta sexta-feira, em Natal, e contou com representantes de 102 municípios do estado (Foto: Divulgação/Unacon)
O evento 'Município Transparente' que aconteceu na tarde desta segunda-feira (6), em Natal, contou com a participação de representantes de cento e dois municípios do Rio Grande do Norte. A capacitação, promovida pela Controladoria-Geral da União (CGU), abordou temas como licitações, orçamento público, uso de recursos federais, dentre outros.
O evento começou com uma mensagem em vídeo do presidente Michel Temer. Em seguida, também em vídeo, o ministro da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU), Torquato Jardim, falou sobre os programas federais que disponibilizam recursos para os municípios.
Para a prefeita de Jandaíra, Marina Dias, que ocupa um cargo no Executivo pela primeira vez, o evento foi uma oportunidade para tirar dúvidas e adquirir conhecimentos sobre administração pública. “É uma missão desafiadora administrar um município e toda capacitação é bem-vinda para auxiliar nesse trabalho”, disse.
Apesar de estar no segundo mandato, Tales fez
questão de participar da capacitação

Já Tales André Fernandes está no segundo mandato a frente da Prefeitura de Major Sales e fez questão de participar do evento para se manter atualizado. “É sempre uma oportunidade pra gente se reciclar. É como dizem: conhecimento nunca é demais”, afirmou.
Os participantes foram orientados sobre medidas de aperfeiçoamento da gestão; de prevenção e combate à corrupção; e de incentivo à transparência das informações públicas e gastos governamentais.
Capacitação abordou o uso correto dos recursos públicos federais (Foto: Divulgação/Unacon)

No Rio Grande do Norte foram 320 inscritos, sendo 70 prefeitos. “O evento foi um sucesso e uma ótima oportunidade de mostrar para os gestores que a CGU tem o papel de fiscalizar os municípios, mas também é parceira na construção de uma gestão correta e transparente”, disse Bruna Brito, superintendente da CGU no RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário