Procuradores de Justiça de vários estados brasileiros, incluindo o Rio Grande do Norte, pediram nesta quinta-feira (1º), ao senador José Agripino (DEM-RN) a interlocução do parlamentar potiguar na apreciação das “10 medidas contra a corrupção”. O projeto, já aprovado na Câmara, será debatido, a partir de agora, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.
Em reunião no gabinete do parlamentar potiguar, em Brasília (DF), o grupo, liderado pelo procurador-geral de Justiça do RN, Rinaldo Reis, que preside o Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG), acredita que o projeto original não pode sofrer tamanha “descaracterização”. O CNPG é composto por procuradores-gerais do Ministério Público dos estados e da União.
“A sociedade brasileira pode acreditar que o Ministério Público não se intimidará e seguirá forte no combate à corrupção, em estrito cumprimento da Constituição da República e em prol de um Brasil melhor. O CNPG confia que o Congresso Nacional ouvirá a voz do povo, verdadeiro titular do poder soberano, e retomará o projeto em sua ideia original”, diz Rinaldo em nota emitida pelo Conselho nesta quarta-feira (30).
Nenhum comentário:
Postar um comentário