sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Prefeitura prepara cronograma de ações com vistas à redução das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti

A Prefeitura de Martins, através da Secretaria Municipal de Saúde, prepara cronograma de ações com vistas à diminuição das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti. “Com o início das chuvas a incidência dos casos de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti aumenta, por isso, estamos preparando várias ações na busca de combater a doença já neste mês de dezembro”, disse Tales Rodrigues – Coordenador da Atenção Básica.
Ainda de acordo com o Coordenador, na manhã desta sexta-feira, 09, na sede da Secretaria Municipal de Saúde, enfermeiros da ESF se reunirão com Agentes Comunitários de Saúde para planejarem as primeiras ações com vistas no combate das doenças. ´”Esperamos que a população e as escolas juntem-se aos profissionais de saúde na redução dessa incidência aqui em Martins”, explica Tales.
O Brasil, desde 2015, vive uma epidemia sem precedentes das três doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti. Foram 91 (noventa e um) mil casos de Zika, 802 (oitocentos e dois) mil casos de Dengue e 39 (trinta e nove) mil de Chicungunya.
Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário