sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Drones foram usados na caçada a matadores de Policial Militar em Caicó

Pelo menos dois drones (veículo aéreo não tripulado e controlado remotamente) foram utilizados na manhã desta sexta-feira(28) em uma área de mata nas proximidades do bairro Samanaú na zona norte de Caicó durante a caçada aos bandidos que mataram o policial militar da reserva Luiz Gonzaga de Lima, 57 anos, enquanto o mesmo trabalhava em um supermercado.
Guarnições da PM partiram em busca dos criminosos e pouco tempo depois se depararam com um deles em meio a uma região de mata fechada. Houve novo confronto e o suspeito acabou baleado. Ele ainda foi socorrido pela viatura, mas morreu a caminho do hospital. O homem ainda não foi identificado. Já o segundo suspeito, foi localizado dentro de uma casa e acabou preso. O Uso dos drones ajudaram a Policia a chegar mais rápido aos suspeitos.
DRONES:
Drone é um veículo aéreo não tripulado e controlado remotamente que pode realizar inúmeras tarefas.Utilizados em guerras, estes equipamentos estão cada vez mais presentes em diversos lugares do mundo. Em português, o dispositivo pode ser chamado também de VANT, acrônimo para veículo aéreo não tripulado, ou VARP, sigla para veículo aéreo remotamente pilotado — “drone” é uma palavra em inglês, que significa zangão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário