segunda-feira, 23 de maio de 2016

ENTREVISTA EXCLUSIVA COM JOÃO CRISOSTOMO

Recebemos  neste domingo o empresário João Crisóstomo para uma entrevista bastante interessante , João fala abertamente e responde todas as perguntas com muita coerência e responsabilidade .

Vamos ver como se saiu o empresário João em perguntas muito polêmicas e arrojadas !

1 - João: Você não acha que a oposição de Martins está lhe traindo?
Não posso afirmar isso hoje , a mim não foi dito dessa forma agente tem um compromisso mais ainda não foi oficializado existe conversa na rua de todos os lados e  a todo gosto.Eu estou na fase de escutar . mas eu não me sinto traído .
2  - João você deu uma entrevista em um determinado blog e disse que gastou meio milhão de reais na campanha de Haroldo e que gastava na sua campanha um milhão. Você está disposto mesmo a ser candidato a prefeito em 2016 e gastar um milhão de reais?
Esse comentário foi feito de maneira informal, a gente quando formos lançar um texto para o público devemos ter muito cuidado. Essa informação foi distorcida e de maneira inadequada.

3- João: todos nós sabemos que você foi peça fundamental na campanha de 2012, essa mesma oposição tinha o compromisso de lhe apoiar em 2016, como você ver isso hoje?
Eu vejo dividida , existe uma divisão da oposição que favorece a situação . eu acho que existe tempo e possibilidade de unir . se ficar separado a vitoria é impossível .
4 - Como você ver aquele  velho discurso da  oposição de Martins que dizia que não votava nos Fernandes , porque era de fora, agora essa mesma posição defende um nome forasteiro para disputar a prefeitura?
Totalmente incoerente, eles perderam o discurso .
5 - Você acha que esse candidato Netinho, que chegou em Martins praticamente ontem, está preparada para governar uma cidade como Martins?
Eu não tenho duvida que ele nunca foi preparado . eu não tenho nada contra a pessoa dele e o desejo dele ser candidato .
Eu disse varias vezes a ele que podia ser até o candidato do grupo , mas a forma que ta sendo conduzido o processo é errônea .não tenho nenhuma comunicação com ele . a gente colocou se encontrar varias vezes , mas  o netinho não tem sustentação  e compromisso com os fatos que realmente acontece .
Eu não tenho o rabo preso a nada , a gente combina uma coisa e depois ele diz da forma que ele quer . eu não compactuo com esse tipo de discussão .se a gente tem condições  de discutir um problema temos que ser maduro para discutir qualquer coisa  porém devemos ter condições de ouvir a verdade.
6 - João, como você avalia o governo de Olga Fernandes?
Vou dar a mesma resposta que disse na rádio  apesar de ser muito criticado :
agente tem  que reconhecer seus méritos . eu sei que em Martins tem muita coisa a ser feita e a ser explorada.
Porem a gestão de Olga quem deve julgar é o povo , ela é candidata a reeleição  e o povo quem vai julgar  nas urnas .
7- aceitaria ser vice na chapa de Olga Fernandes ?
Eu nem disse isso e nem Olga , mas os comentários vão sempre existir .
Eu acho que tanto no lado da oposição e situação agente tem condições de dialogar.
8 -  você acha   que essa divisão da oposição pode  favorecer um possível acordo de você e o governo da prefeita Olga?
pode
9  Como você ver a câmara de vereadores de Martins?
O nosso legislativo em geral está muito desgastado , não é só em Martins é a nível nacional e o clamor de todas as pessoas é por mudanças .
Eu tenho dito o seguinte tenho trabalhado para apresentar novos nomes , isso não significa que eu condene vereador A ou B . Eu defendo que tenha um numero maior de pessoas possível para que os eleitores possam escolher .
10 – Você tem alguns nome para disputar a câmara municipal?
Temos vários nomes e alguns estão em negociação
Mas temos a professora Gilka , Chiquinho Lino , Marquinho papa tudo e Marcos de Amélia e possivelmente minha esposa .
11  Você acha que os 9 vereadores de Martins que foram eleitos, conseguem ser todos reeleitos?
Eu não diria quem devera ser eleito ou não . eu acho que se tivesse nomes novos a situação seria complicada por uma questão de produtividade legislativa .eu defendo a alternância de poder em todas as instancias de poder .
12 -João você tem dito em alguns cantos, que deu uma boa investida na campanha de Bibiu e Erasmo. Você não acha que eles estão traindo você?
Em relação a essas duas pessoas eu tenho certeza que sim . o que eles dizem na rua o que eles pregam eu não pactuo . eles tentam denegrir a imagens das pessoas com inverdades .
13 -Como você ver o seu nome ser preterido pela oposição de Martins?
Faz parte do processo eu vejo com muita tranqüilidade . todas as pessoas tem direito de colocar seus nomes , agora você não pode fugir do debate e da discussão e viabilidade , quando eu coloco meu nome  é para que as pessoas possam analisar e também o grupo , e que a gente possa discutir um projeto comum para a cidade de Martins .
14 - João você falou que não quer ser candidato a prefeito de Martins para se vingar de ninguém, você não acha perigoso para uma cidade um candidato dizer que só quer ser prefeito para se vingar?
A vingança não traz sentindo algum na vida das pessoas . eu acho que a pessoa que vai assumir alguma função para se vingar ela já deve ser um derrotado . a maioria das pessoas também pensam assim. Tenho certeza que ninguém se elege com uma proposta dessa .
15 - João : você será mesmo candidato a prefeito?
Eu estou trabalhando para isso, uma candidatura depende de vários fatores, não é só eu querer que vou ser . hoje não tomo nenhuma decisão sozinho e sim junto com o grupo
16 - João você  sendo candidato a prefeito, quem seria seu vice?
A gente tem todo tempo ainda para resolver isso . não tem como ser fechada uma chapa hoje . a não ser numa cidade que esteja tudo claro . a política de Martins não esta muito clara principalmente no lado da oposição . agente tem várias pessoas estamos negociando .
17 - João: existe boatos em Martins, que Júnior de Alice poderia  compor chapa com Olga. Você acredita nessa hipótese ?
Ele é político né , eu acredito que na política tudo pode acontecer . eu não falei com ele sobre esse assunto . a  questão  é que no mundo da política existe N possibilidades dentre elas a união de qualquer pessoas com outras eu creio nisso . dentro da oposição esta acontecendo um erro ta existindo uma linha radical que não existe bom dialogo .
18 - João: dar para confiar em um candidato que não conhece o povo de Martins e que muito menos conhece os problemas de Martins?
Administrativamente é possível, mas politicamente é muito difícil .
19 -  você disse que Haroldo lhe apoiava , atualmente como ta sua relação com ele ?
Muito boa , eu falo  com ele sempre quando venho em Martins .
20 -  você apoiou Robson e Galeno eles apóiam seu projeto político ?
Galeno me apóia sim e outros deputados .  a questão de Robson eu não posso falar pelo governador . ele tinha compromisso comigo de passar o partido para mim , mas da forma que ele me ofereceu eu não aceitei .
21 – o que você  acha da professora Fátima ser vice na chapa de Netinho?
Eu conversei com Haroldo e o compromisso dele é comigo . o que tenho ouvido de Haroldo é que na sua casa não tem candidato e se Júnior lhe ouvisse não seria candidato nem a vereador.
Mas se Haroldo amanhã  me dizer diferente eu  também amanhã vou dizer da mesma forma.
22 – A gente sabe que você é um empresário na capital potiguar  e devido ao seu trabalho você estar muito ausente, você acha que isso lhe atrapalha ?
Essa questão de ausência atrapalha . mas tem candidato ai que ninguém ver .  uma administração tem condições de funcionar  sem a presença do dono da loja ou da empresa.
23 – Qual a sua relação com o presidente da câmara Fulgêncio Teixeira ?
Eu tenho muito respeito por ele . eu não tenho nada que desabone a conduta dele .
A gente teve um desentendimento , uma vez por que eu disse que ele não tinha autoridade para falar da oposição  de Martins . mas quando me referi a isso foi o seguinte  por que foi a oposição que elegeu ele duas vezes presidente da câmara . eu não tenho nada para falar da pessoa dele e de sua moral .
A informação que eu tenho é que ele é um cara muito habilidoso politicamente falando .
O blog Martins news está  a disposição  para conceder  direito de resposta a quaisquer parte citada que se sentir ofendida ou contrariada .






Nenhum comentário:

Postar um comentário