sábado, 10 de outubro de 2015

Pirlo no Palmeiras? Hoje não, mas..

Em 2014, notícia de que o Verdão queria o craque italiano também foi tratada como boato, mas não era bem assim

Ao contrário de agora, em 2014 Pirlo realmente foi procurado pelo Palmeiras e chegou a analisar a proposta do Verdão (Foto: Getty Images)
Ao contrário de agora, em 2014 Pirlo realmente foi procurado pelo Palmeiras e chegou a analisar a proposta do Verdão (Foto: Getty Images)

Janeiro de 2014, da Itália surgem notícias de uma oferta fantástica do Palmeiras para o Pirlo. No ano do centenário, o clube alviverde queria poder garantir aos torcedores a presença em campo de um grande craque, italiano, como é a origem do clube.

Aqui no Brasil, como às vezes acontece, a notícia foi utilizada mais pelos torcedores adversários para zoar palmeirenses, e não investigada como real.
Outubro 2015, um jornal americano fala da possibilidade do Pirlo assinar um contrato com o Palmeiras para a próxima temporada. Enxurradas de desmentidas de todos os interessados e novos memes nas redes sociais.
Mas agora com a ajuda do co-autor do blog, Francesco Fontana, decidimos investigar mais, tanto sobre a notícia atual como a do ano passado.
Resultado: tanto as fontes italianas como as brasileiras desmentem categoricamente um contato recente.
Porém, sobre o interesse em 2014 o resultado é outro: sim, existiram contatos, existiu a proposta e o jogador a avaliou junto com seus representantes.
Pirlo ficou tentado pelo desafio que representaria jogar no Brasil, mas os valores pedidos eram tão distantes daqueles oferecidos que decidiu renovar com a “Velha Senhora” por mais duas temporadas, garantindo um salário de 3,5 mi de euros/ano.
Contrato que foi rescindido consensualmente em junho desse ano, permitindo ao Maestro Pirlo começar sua nova aventura nos EUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário