domingo, 30 de agosto de 2015

PSDB ganha seu sexto governador neste sábado (29) com filiação de Pedro Taques


destaque_pedro taquesBrasília – O governador de Mato Grosso, Pedro Taques, oficializa sua filiação ao PSDB em Cuiabá neste sábado (29). O ato será prestigiado pelo presidente nacional do partido, senador Aécio Neves, e cinco governadores tucanos: Beto Richa (PR), Geraldo Alckmin (SP), Marconi Perillo (GO), Reinaldo Azambuja (MS) e Simão Jatene (PA), entre outras lideranças.
A chegada de Taques ao PSDB foi anunciada por Aécio Neves no último dia 18. Na ocasião, o presidente do partido destacou a trajetória do governador: “É um dos mais extraordinários quadros da nova geração de homens públicos brasileiros. Pedro Taques, em muito pouco tempo, aqui no Senado, mostrou não apenas a sua qualidade intelectual, a sua retidão moral, mas extraordinária coragem para defender as suas posições e inclusive, muitas vezes, em dissonância com aquilo que orientava a liderança do seu partido. Pedro Taques foi, durante todos os dias ao seu mandato absolutamente fiel a suas convicções, e isso o aproximou do PSDB”.
O deputado federal Nilson Leitão, que é presidente do PSDB em Mato Grosso, também saudou o ingresso de Taques ao partido. “Ele tem todas as características que o PSDB defende dentro da política pela austeridade, pela honestidade e, acima de tudo, pela seriedade com que governa. Além disso, tem visão clara a respeito do bom uso do dinheiro público”, destacou.
TrajetóriaTaques é bacharel em Direito e, antes de ingressar na política, foi professor universitário e procurador no Ministério Público Federal, onde atuou no combate à corrupção e ao crime organizado. Em 2010, se candidatou pela primeira vez a um cargo eletivo e foi eleito senador pelo Mato Grosso.
Destacou-se no Congresso e, em 2013, foi candidato à presidência do Senado como representante da oposição, e teve o apoio do PSDB. “É uma candidatura que atende, neste momento, a renovação dos métodos desta Casa e que também representa independência e transparência”, disse na ocasião Aécio Neves.
Em 2014, lançou-se candidato ao governo do Mato Grosso, em uma coligação que incluía o PSDB, e venceu as eleições logo em primeiro turno, com 57% dos votos válidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário