sábado, 18 de abril de 2015

No ritmo atual, Palmeiras vira 'maior do Brasil' em sócios em 45 dias

Torcedores protestaram na noite desta terça-feira
Se o atual ritmo de crescimento de sócios-torcedores for mantido, o Palmeiras levará apenas 45 dias para ultrapassar o Internacional e se tornar a equipe brasileira com o maior número de associados, segundo dados do "Torcedômetro", ranking organizado pelo "Movimento por um futebol melhor".
Em 2015, o Palmeiras, hoje com 111.572 membros, tem um ritmo impressionante de novos sócios: 440 por dia. O Inter segue na liderança doranking com 130.133 sócios mas tem "apenas" 25 novos associados por dia.
No ritmo atual, caso o Inter permanecesse com o mesmo número, os alviverdes demorariam 42 dias para igualar o número dos gaúchos. Levando em conta os 25 novos membros colorados por dia, porém, o time paulista vai demorar 45 dias para ultrapassar o adversário.
Vale lembrar que, em 2014, o Palmeiras foi o clube brasileiro que mais conquistou sócios-torcedores, ultrapassando equipes como Flamengo, Santos, Cruzeiro, Grêmio e Corinthians no "Torcedômetro".
A equipe do Palestra Itália também já ultrapassou até mesmo grandes times estrangeiros no número de associados, como Manchester United e Inter de Milão. Em breve, os palmeirenses devem passar o Borussia Dortmund, que tem 120 mil associados, e o Porto, que tem 125 mil.
No momento, o Palmeiras é o 9º time com mais sócios no mundo. O líder no planeta é o Benfica, que tem pouco mais de 270 mil membros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário