quinta-feira, 7 de junho de 2018

Alckmin anuncia equipe para plano de segurança e desafia Bolsonaro

Resultado de imagem para tucano orgO pré-candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, anunciou hoje (06/06) os integrantes da equipe responsável pelas propostas de segurança pública em seu plano de governo. O time será liderado por Leandro Piquet, um dos maiores estudiosos do tema no Brasil, e pelo General João Camilo Pires de Campos, que tem 48 anos de atuação em 24 diferentes unidades do Exército e esteve à frente do Comando Militar do Sudeste.
Segundo Alckmin, é importante que os candidatos apresentem neste ano um plano consistente de segurança pública capaz de reverter os indicadores negativos do setor no país. De acordo com dados do Atlas da Violência, divulgado em 05 de junho, o Brasil bateu recordes de homicídios, atingindo a taxa de 30,3 casos a cada 100 mil habitantes.
“Tivemos em São Paulo uma importante experiência no combate à violência. Morriam 13 mil pessoas por ano no Estado, um número muito grande. Conseguimos reduzir gradativamente as mortes, até chegar à marca de 3.503 no ano passado. Isso equivale a uma taxa de 8,02 casos a cada 100 mil habitantes, a menor do país”, afirmou Alckmin. 
Durante o anúncio, Alckmin convidou o também pré-candidato Jair Bolsonaro, do PSL, a fazer um debate sobre as propostas para o setor. “Não conheço suas propostas para a segurança pública”, disse o ex-governador de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário