sábado, 30 de dezembro de 2017

Governador transfere controle dos órgãos de Segurança do RN ao Exército

O controle operacional da segurança Pública do Estado está com o general de brigada Ridauto Lúcio Fernandes. A transferência do comando foi oficializada pelo governador Robinson Faria por intermédio de um decreto, publicado na edição deste sábado do Diário Oficial.
No decreto, o governador afirma que a paralisação das atividades dos policiais militares e civis “acarretaram insegurança e transtorno à população”. Também afirma que a transferência do controle operacional ao general levou em consideração a autorização do presidente Michel Temer para o uso das Forças Armadas na garantia da lei e da ordem no Rio Grande do Norte.
Resultado de imagem para exercito no rn

Também destaca que o general Ridauto Lúcio é o comandante da operação Potiguar III, encarregada da ações para manter a ordem nas regiões metropolitanas de Natal e Mossoró, até o dia 12 de janeiro. As Forças Armadas iniciaram a operação nas ruas das duas cidades na noite desta sexta-feira e continuam na manhã deste sábado.
O ministro da Defesa, Raul, está em Natal neste fim de semana para acompanhar da operação para restabelecer, com uso das Forças Armadas, ações de segurança ostensiva em Natal e Mossoró. No fim da manhã deste sábado, Raul , vai conceder uma entrevista coletiva para apresentar mais informações sobre as ações que serão desenvolvidas em Natal e Mossoró.


Pelo menos 2 mil militares das Forças Armadas devem reforçar a segurança no Rio Grande do Norte no período da Operação Potiguar 3, onde policiais militares e civis estão desde o último dia 19 com parte das atividades paralisadas, em protesto contra o atraso no pagamento de salários e do décimo terceiro, e falta de condições de trabalho. A Marinha do Brasil divulgou em nota, que cerca de 320 militares do Comando do 3º Distrito Naval juntamente com o Exército e a Aeronáutica. Segundo o ministro da Defesa, Raul Jungmann, o governo federal decidiu atender ao pedido feito na quinta-feira (28) pelo governador Robinson Faria, depois que equipes dos ministérios da Defesa, da Justiça e do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) avaliaram a situação da segurança pública estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário