terça-feira, 5 de setembro de 2017

Polícia Federal encontra local onde Geddel escondia propina

Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça-feira (05), a Operação Tesouro Perdido, mais uma fase da Operação Cui Bono? que investigava uma quadrilha que arrecadava propinas na Caixa Econômica Federal entre os anos de 2011 e 2013. Segundo informações divulgadas pela PF, foram cumpridos mandados de busca e apreensão emitidos pela 10ª Vara Federal de Brasília.
A partir das provas coletadas nas últimas fases da Cui Bono, a PF chegou a um endereço em Salvador, na Bahia, que supostamente seria utilizado pelo ex-ministro Geddel Vieira Lima para armazenar dinheiro vivo.
Segundo a PF, foram encontradas no local malas com “grande quantia de dinheiro em espécie”, que serão levadas a um banco para que o valor seja devidamente contabilizado e depositado em conta judicial.
Operação Tesouro Perdido
PF encontra malas de dinheiro em endereço em Salvador que seria usado como “bunker” de Geddel. (Polícia Federal/Divulgação)
A quem interessa?
A Operação Cui Bono? (expressão em latim que significa ‘a quem interessa?’) é um desdobramento da Operação Catilinárias, deflagrada em dezembro de 2015, na qual foi encontrado um celular na casa de Eduardo Cunha— um dos investigados — com troca de mensagens comprometedoras entre o ex-deputado e o ex-ministro Geddel Vieira Lima.
Fonte :Veja 

Nenhum comentário:

Postar um comentário