quinta-feira, 6 de abril de 2017

Rock in Rio 2017: cinco dicas para garantir o seu ingresso


POR O GLOBO

RIO - A largada para a venda de ingressos da sétima edição do Rock in Rio na cidade será dada nesta quinta-feira, às 19h, através do site rockinrio.ingresso.com. Para sair na frente na acirrada disputa por uma entrada — vale lembrar que os 120 mil Rock in Rio Cards, vendidos em novembro do ano passado, acabaram em menos de duas horas — preparamos algumas dicas. O valor da entrada é de R$ 455 (inteira) e R$ 227,50 (meia) para cada dia de festival, que este ano vai acontecer no Parque Olímpico, na Zona Oeste.
Só será permitida a compra de quatro ingressos por dia, por CPF, sendo apenas uma meia-entrada por dia.O pagamento poderá ser feito através de boleto bancário e cartão de crédito. Quem optar pelo cartão, terá ainda a opção de parcelar o valor em até seis vezes sem juros. Clientes que pagarem com cartões Itaú ou Itaucard têm direito a um desconto de 15% no ingresso e parcelamento em até oito vezes sem juros. O desconto não é cumulativo com a meia-entrada.
1) Confira de novo as atrações de cada dia
Quase toda semana novas atrações do festival, dos diversos palcos, são anunciadas. Dê aquela checada na programação (veja aqui) e anote os dias em que você deseja ir. Tudo para não ter dúvida nem comprar a entrada para a data errada. O festival acontece nos dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro com shows de nomes como Justin Timberlake, The Who e Lady Gaga. Lembrando que é proibida a revenda de ingressos ou do Rock in Rio Card sem autorização do festival.
2) Teste sua máquina
Não dá para esperar a hora decisiva para descobrir que a conexão com a internet está instável, a bateria vai acabar (do celular, tablet ou laptop) ou o seu navegador está desatualizado. O site de vendas já está no ar. Acesse antes do início das vendas e observe se ele está carregando corretamente. Ah, sim, não se esqueça de se certificar de que você tem cadastro no Ingresso.com e deixar já tudo logado.
3) Separe seus documentos e cartões
Toda sessão de compra tem um limite de tempo. Então não dá para procurar a carteira de estudante, o documento de identidade ou o cartão de crédito só na hora do pagamento. Deixe tudo separado para não ter susto. No caso dos estudantes, será exigido documento de identificação que comprove o benefício no ato da compra, na retirada do ingresso e na entrada do festival.
4) Coloque um despertador
Para garantir que você não vai perder a hora da abertura das vendas, coloque seu relógio ou celular para despertar 15 minutos antes das 19h e conferir se está tudo funcionando.
5) Quem aperta "F5" mais rápido ganha
Em vez de apertar o botão de "Atualizar" no seu navegador, basta apertar a tecla "F5" do teclado para a página carregar novamente. É mais rápido e eficiente. Como o tempo das máquinas não é exato, é comum que as vendas comecem alguns minutos antes do horário previsto. A partir de 18h50m já fique de olho e, depois de 18h55m, solte o dedo no "F5". Boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário