sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Menina de 11 anos citava Virgem Maria para justificar gravidez, alega mãe

A Polícia Civil de Piracicaba (SP) investiga se a mãe de menina de 11 anos sabia que filha era estuprada pelo próprio pai. A garota teve um bebê em casa, que foi abandonado na quarta-feira (4) em um canavial. O pai nega o crime e a mãe alegou não saber que ele é suspeito de engravidar a própria filha. Um convite
para um chá de bebê achado junto com a criança foi a pista que levou os investigadores até a menina de 11 anos e depois aos outros familiares.
De acordo com o investigador Jeferson Antônio Dias, a mãe da criança de 11 anos disse que a menina ficava muita quieta durante a gestação. "Ela contou que, por diversas vezes, perguntou quem era o pai, mas a garota dizia que isso pode acontecer e mencionava a Virgem Mária, que teve um filho sem ter relação sexual", afirmou o policial.
Abandono
O bebê foi encontrado na noite da última quarta-feira (4), ainda com o cordão umbilical , após uma denúncia anônima. Conforme a PM, que atendeu o chamado, suspeitava-se que ele tinha sido abandonado apenas duas horas após o parto. O menino estava enrolado em uma toalha, em uma caixa de papelão dentro de uma bolsa de mão, de acordo com os policiais militares.
Segundo a Polícia Civil, a menina deu à luz na tarde de quarta e o parto foi realizado dentro da casa dela, no distrito de Ártemis, área rural de Piracicaba. A mãe da menor confessou que fez o parto e depois avisou o marido, que descartou o bebê em frente a uma chácara do bairro Itaperu por volta das 20h.
A mãe da menina afirmou aos policiais civis que não sabia que o marido abusava da filha. Ela foi liberada, mas poderá responder por abandono de incapaz. Já o homem, que tem 36 anos, ficou detido na delegacia. A Polícia Civil pediu a prisão preventiva à Justiça. Ele é suspeito de violência sexual contra a própria filha, além do abandono .
Fonte : G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário