sábado, 22 de outubro de 2016

Polícia Civil do DF investiga morte de mulher após endoscopia em clínica

A Polícia Civil do Distrito Federal investiga a morte de uma mulher de 32 anos em uma clínica do Sudoeste, na última quarta-feira (19), após uma endoscopia. A família suspeita de erro médico, e diz que os exames de Jaqueline Ferreira de Almeida estavam em dia. O profissional responsável pelo atendimento diz que fez tudo que estava ao alcance.
O exame foi feito na manhã de quarta. A técnica injeta uma substância no estômago dos pacientes que já se submeteram à cirurgia bariátrica, mas voltaram a ganhar peso. O procedimento é feito em ambulatório e costuma ter recuperação rápida, o que não aconteceu com Jaqueline.
Segundo a família, a vendedora não conseguiu expelir os gases injetados durante a endoscopia e teve uma piora no quadro. O marido, Valderi Brito, diz que ela só foi transferida da clínica para um hospital no início da noite. Ela chegou a passar por nova cirurgia e foi internada na UTI, mas não resistiu e morreu, horas depois.
"A gente quer esclarecimentos, buscar o que realmente aconteceu. Por que se demorou a dar um atendimento, uma atenção maior ao caso dela", diz o marido. O casal tem uma filha de 11 meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário