sábado, 24 de setembro de 2016

Martins tem 'Dia D' para atualizar carteira de vacinas de crianças e adolescentes


Posto de saúde do José Elinas Dos Santos


Postos de saúde  de Martins e em todo  Grande do Norte abrem neste sábado (24) para o "Dia D" da Campanha Nacional de Multivacinação 2016. Conforme a secretaria de saúde o atendimento ocorre das 8h às 17h.
A campanha iniciada no dia 19 segue até 30 de setembro e tem por finalidade mobilizar os pais ou  responsáveis a levarem seus filhos para atualizar o cartão de vacinação. O calendário nacional de vacinação é composto pelas seguintes vacinas: BCG, hepatite B, penta, poliomielite inativada, poliomielite oral, rotavírus humano, pneumocócica 10, meningocócica C, febre amarela, tríplice viral, tetraviral, DTP, hepatite A, antitetânica, dTpa e HPV.
Para as crianças menores de cinco anos serão ministradas as vacinas: BCG, hepatite B, Penta, VIP, VOPb, rotavírus humano, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral, DTP e hepatite A. Para as crianças de 9 anos e adolescente de 10 e menores de 15, serão disponibilizadas as seguintes vacinas: hepatite B, febre amarela, tríplice viral, dT, dTpa e HPV. "Este ano, a ação será voltada para menores de cinco anos, para crianças de nove anos de idade e adolescentes de 10 a 15 anos incompletos.

Com a campanha de vacinação, o Ministério espera a redução das doenças imunopreveníveis no país e diminuir o abandono à vacinação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário