quinta-feira, 21 de julho de 2016

Polícia Federal prende grupo que planejava ataque terrorista na Olimpíada

A Polícia federal prendeu nesta quinta-feira (21) um grupo suspeito de planejar um ataque terrorista durante a Olimpíada do Rio de Janeiro, que começa no próximo dia 5. O serviço de Inteligência do governo brasileiro identificou um grupo que planejava atos de terrorismo no evento. Eles foram cooptados por facções extremistas por meio da internet.
O ministro da Justiça, Alexandre de Moares, convocou uma entrevista coletiva para prestar mais esclarecimentos sobre o ocorrido, na sede da pasta, em Brasília.
Nos últimos dias, a preocupação com terrorismo nos Jogos cresceu, principalmente em razão do
atentado em Nice, na França. O ministro do Gabinete de Segurança Institucional, general Sérgio Etchegoyen, chegou a dizer que a preocupação com o tema havia "subido de patamar".
Na quarta (20), o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, baixou o tom e negou que a preocupação com terrorismo tenha aumentado.
Em entrevista à Folha , publicada nesta quarta , ele disse que a criminalidade preocupa mais que o terrorismo.
"Não só as nossas agências como as internacionais colocam a probabilidade no nível mais baixo. Agora, existe possibilidade no mundo inteiro, não seria no Brasil que não existiria. A probabilidade é mínima, mas estamos tomando todos os cuidados e todas as medidas", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário