Google+ Badge

segunda-feira, 21 de março de 2016

Executiva gaúcha do PMDB oficializa saída do governo Dilma

Decisão foi tomada na noite desta segunda-feira após orientação da convenção nacional do partido


Executiva gaúcha do PMDB oficializa saída do governo Dilma Juliane Pimentel / PMDB / Divulgação/PMDB / Divulgação
Ibsen Pinheiro ao lado de Pedro Simon (D) e Osmar Terra (E) na reunião da executiva gaúcha nesta segunda-feiraFoto: Juliane Pimentel / PMDB / Divulgação / PMDB / Divulgação
O PMDB gaúcho oficializou, no início da noite desta segunda-feira, a saída do governo federal e a intenção de devolução de todos os cargos ocupados por filiados na base governista. 
Em nota, a executiva estadual diz que o partido "não deve se furtar de debater e apoiar as medidas necessárias para retomar o desenvolvimento nacional mesmo sem qualquer atrelamento a um governo que nunca o considerou nas decisões tomadas até agora".
A decisão da executiva gaúcha segue a posição de independência do governo após convenção nacional do PMDB. As executivas do ES e SC também já oficializaram a saída do governo Dilma.
Veja abaixo a íntegra da nota oficial:
A Executiva Estadual do PMDB-RS, reunida neste 21 de março de 2016, decidiu se posicionar pela independência do Governo Federal, apoiando a moção da Convenção Nacional que propôs o afastamento e a devolução de todos os cargos ocupados por filiados do PMDB.
Entendemos que o PMDB-RS contribui assim para decisão do Diretório Nacional a ser tomada no dia 29 de março.
O PMDB não deve se furtar a debater e apoiar as medidas necessárias para retomar o desenvolvimento nacional mesmo sem qualquer atrelamento a um governo que nunca o considerou nas decisões tomadas até agora.
Executiva Estadual PMDB-RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário