terça-feira, 22 de março de 2016

Escolas da rede municipal de ensino são referência na região








A Prefeitura de Martins, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, tem demonstrado total atenção com a área da educação. Um dos pontos mais significantes é a qualidade da estrutura física de todas as escolas da rede municipal de ensino que nos últimos meses passou por reformas e melhorias.

“A qualidade do ambiente afeta o bem-estar dos alunos, professores e demais profissionais, interferindo diretamente na aprendizagem e na atividade de docência”, disse Cláudio – Secretário de Educação.

Ainda não educação, a gestão garante o pagamento integral do piso do magistério, em que recentemente teve um aumento de 11,36%. “Se formos olhar que é obrigação do gestor garantir irrestritamente o pagamento em dia, haja vista os recursos virem do MEC, sim. Porém, existem vários municípios que ainda não efetuaram, bem como, alguns estados da federação”, explica o gestor da educação.

O gestor da educação ainda destaca outros pontos que engrandecem a educação do município. “Além de estrutura e pagamento em dia com cumprimento do piso salarial, nas escolas do município não há defasagem de professores. Os alunos têm os 200 (duzentos) dias letivos garantidos em espaços escolares salubres, organizados, adequados, contando com merenda de qualidade e transporte escolar, material escolar, participação em projetos pedagógicos e em aulas que evidenciam o crescimento intelectual e social”, finaliza.

Nos próximos dias, o Centro Educacional Raimunda Barreto – CERB – 6º ao 9º ano e Educação de Jovens e Adultos – EJA, que também passou por melhorias em sua estrutura física e recebeu novas mobílias, terá uma publicação mostrando essas ações, bem como, o Centro de Educação Infantil Margarida Fernandes – a Creche – com sua inauguração.

Assessoria de Comunicação Social

Fonte : martins do povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário