quarta-feira, 9 de março de 2016

Delcídio cita Aécio Neves e Renan Calheiros em delação premiada

Ver as imagens
O senador Delcídio do Amaral (PT-MS) citou os nomes de ao menos cinco senadores em sua delação premiada à Polícia Federal. Entre eles estão Aécio Neves (PSDB-MG) e Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente do Senado.
Além dos dois, Delcídio citou membros da cúpula do PMDB no governo. Romero Jucá (RR), Edison Lobão (MA) e Valdir Raupp (RO). Os três já são investigados em processos da operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF).
O nome de Aécio já foi citado pelo doleiro Alberto Yousseff e pelo transportador de valores Carlos Alexandre Rocha, o Ceará. Entretanto, os dois procedimentos com menções ao tucano foram arquivados. 
Ver as imagens
Os investigadores apuram agora se os fatos atribuídos aos senadores têm indícios para justificar um pedido de abertura de inquérito. Segundo a Folha de S. Paulo, a citação a Renan Calheiros teria sido lateral. Ele já é alvo de seis inquéritos que apuram sua ligação com o desvio de dinheiro na Petrobras. 
A delação premiada de Delcídio, acordada com a Procuradoria Geral da República, ainda precisa ser homologada pelo ministro-relator da Lava Jato, Teori Zavascki. Os depoimentos foram dados enquanto o senador estava detido em Brasília.

Foto: AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário