Google+ Badge

quinta-feira, 10 de março de 2016

Centro Educacional Infantil Margarida Fernandes abre em período de testes

O Centro Educacional Infantil Margarida Fernandes terá sua inauguração nos próximos dias, porém já é nítido para todos que visitam a unidade escolar o amplo espaço oferecido: um ambiente que acolhe e estimula, proporcionando bem-estar e condições necessárias para o desenvolvimento infantil.
Numa fase de teste e adequação na estrutura, as aulas foram iniciadas esta semana, oferecendo 110 (cento e dez) vagas para crianças de 2 a 3 anos, em dois períodos – matutino e vespertino, seguindo critérios estabelecidos pela Secretaria de Educação.
Durante o início das aulas, as crianças puderam passar vários dias com a presença de Sara Rocelly – nutricionista da educação, que realizou diversas atividades e acompanhou a aceitação da alimentação oferecida.
De acordo com a profissional, a alimentação faz parte do processo educativo, e, assim, uma parte importante do desenvolvimento infantil inicial. “ A merenda é realizada num refeitório amplo e adequado aos nossos pequeninos, neste contexto, aproveitamos a hora do lanche para também estimular o desenvolvimento da criança, além de suprir as necessidades fisiológicas e nutricionais ”, disse Sara.
Sara, ainda, explica que a alimentação escolar exerce influência positiva no rendimento educacional, uma vez que aumenta a capacidade de concentração dos alunos nas atividades escolares.
Assessoria de Comunicação Social.
Fonte : Martins do povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário