segunda-feira, 14 de março de 2016

Brasileiros que vivem no exterior vão às ruas no domingo (13)


Em Londres, o protesto foi em frente à embaixada brasileira. 
Nos Estados Unidos, houve manifestações em sete cidades.

Os brasileiros que vivem na Europa também foram às ruas neste domingo (13).
Em Londres, o protesto foi em frente à embaixada brasileira. Os manifestantes deram apoio ao juiz Sérgio Moro e à Operação Lava Jato.
No centro de Berlim, eles pediram a renúncia da presidente Dilma Rousseff.
A Praça Luis de Camões foi o local do protesto em Lisboa.
Na Praça Alma-Marceau, em Paris, os manifestantes se vestiram de verde e amarelo. E pediram o fim da corrupção e a saída do PT do poder.
Nos Estados Unidos, houve manifestações de brasileiros em sete cidades. Na capital, Washington, a concentração foi em frente ao Consulado-Geral. Com bandeiras e camisas com cores do Brasil, os manifestantes pediram o fim do governo Dilma Rousseff.
Em Nova York, os brasileiros se reuniram na esquina da 5ª Avenida e cantaram o hino nacional. Alguns levavam o boneco do ex-presidente Lula vestido de presidiário. Nas faixas e cartazes, frases contra a corrupção.
Os manifestantes seguiram a Rua 46, conhecida como a ‘rua dos brasileiros’ em direção à Times Square, o ponto turístico mais conhecido de Nova York. Vários cartazes prestavam apoio ao juiz Sérgio Moro.
“Até então o Moro começar com a Lava Jato, estava tudo escondido, os poderosos se sentiam inimputáveis”, diz uma mulher.
“Que todos os corruptos sejam punidos. E a nossa luta é por um Brasil melhor”, declara um homem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário