sexta-feira, 11 de março de 2016

Autor da Globo critica ativismo gay em novelas

Autor da Globo critica ativismo gay em novelasAutor da Globo critica ativismo gay em novelas

Em entrevista ao jornal “Extra”, o novelista Benedito Ruy Barbosa afirmou que é contra explorar personagens homossexuais nas novelas, por achar que isso se torna uma aula para as crianças.
“Odeio história de bicha. Pode existir, pode aceitar, mas não pode transformar isso em aula para as crianças. Tenho dez netos, quatro bisnetos e tenho um p* orgulho porque são tudo macho pra c*”, foram as palavras do autor que hoje supervisiona a novela Velho Chico.
Prestes a completar 85 anos, Ruy Barbosa deixa claro que não é contra as relações homoafetivas, mas que se preocupa com os telespectadores que acompanham suas tramas.
“Não sou contra, não acho errado. O que acho é que quando eu tenho na mão 80 milhões assistindo minha novela, tenho que ter responsabilidade com as pessoas que estão me assistindo”, afirmou.
Benedito Ruy Barbosa ainda afirmou que recebe muitas reclamações de quem não aguenta mais ver novelas que tentam promover a causa gay. “Muita gente reclama disso para mim. O que não é justo é você transformar: só é normal o cara que é bicha, o que não é bicha não é normal. A mulher que é sapatona é perfeita, a que não é sapatona não é legal. É assim que estamos vivendo”.
O pastor Silas Malafaia elogiou a posição do novelista. “Quero dar os parabéns pela franqueza e pela coragem de detonar essa pouca vergonha de que toda novela tem que ter um gay”, afirmou Malafaia que entende que isso é uma maneira sutil de impor a prática homossexual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário