quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Concurso PM-CE 2016 – Edital com 4 mil vagas para nível médio em breve

É com muita expectativa que diversos candidatos aguardam oconcurso da Polícia Militar do Ceará (PM-CE). O edital, que está sendo aguardado desde 2015, já foi anunciado pelo governador Camilo Santana, e já está em fase de escolha da organizadora, o que deverá ocorrer dentro dos próximos dias, para, em seguida, ser publicado o edital que regulamentará a seleção.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS-CE) confirmou que o trabalho para realizar o concurso para soldado da Polícia Militar (PM-CE) já foi retomado. A minuta de edital já se encontra na Procuradoria Geral do Estado (PGE-PE) para análise, e segue sendo aguardado com ansiedade pelos concurseiros que almejam uma vaga na carreira militar. O secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, Delci Teixeira, disse, durante sessão na Assembleia Legislativa, que o governo abrirá 4.200 vagas em concursos para policial até 2018. Teixeira explicou que a previsão é de contratar 1.400 profissionais em 2016, 1.400 em 2017 e 1.400 em 2018. O secretário reconheceu os índices de violência no Estado, mas disse que a Polícia Militar tem controle da situação.

Para participar, o candidato deve ter nível médio completo, idade de 18 a 30 anos até a data de matrícula no curso de formação e altura mínima de 1,62m para homens e 1,57 para mulheres. O salário, após o curso de formação, será de R$ 3.200, incluindo ainda benefícios como auxílio-alimentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário