sábado, 16 de maio de 2015

Com mais de 50 trabalhos na TV, morre aos 81 anos o ator Elias Gleizer

Veterano esteve em novelas como 'Caminho das Índias', 'Sinha Moça' e 'Sonho Meu'

Falecei na manhã deste sábado (16) o ator Elias Gleizer. Ele tinha 81 anos de idade e apareceu pela última vez em Boogie Oogie, sucesso das 18h exibido até o início deste ano.

Atuando em dezenas de novelas na TV Globo, ele é sempre lembrado pelos fãs como intérprete de personagens carismáticos em tramas como 'Tempos Modernos, Caminho das Índias, Pé na Jaca, Sinhá Moça e Sonho Meu.

Elias estava internada no Hospital Copa D'Or há dez dias. A causa da morte, segundo a família, foi uma falência circulatória em decorrência de um trauma. O ator levou um tombo no último dia 6 e desde então o quadro se agravou.

Carreira

Elias nasceu em São Paulo em 4 de janeiro de 1934, filho de imigrantes poloneses fugidos da perseguição nazista. Estreou ainda na TV Tupi onde esteve em 25 novelas, entre elas clássicos como Nino, o Italianinho, Simplesmente Maria, Rosa dos Ventos, Salário Mínimo, Xeque-Mate e O Machão.

Com o fim da emissora, foi para a TV Globo, onde atuou em mais de vinte trabalhos. Elias inda teve uma passagem pelo SBT.

Na Globo, fez trabalhos sempre lembrados, como o Tio Zé de Sonho Meu e o Padre Olavo de Terra Nostra. Elias não casou e nem teve filhos. Suas duas últimas novelas foram Boogie Oogie e Flor do Caribe, ambas das 18h.

Na festa de 50 anos da emissora, ele fez sua última aparição pública.
VIA CARAS UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário